Nesta sexta-feira (28 de abril), após tomar conhecimento de vários furtos ocorridos durante a madrugada, a Polícia Civil de Palmital se deslocou para Laranjal, onde iniciaram as investigações.
Juntamente com a PM, várias buscas e averiguações foram realizadas, até quando foi encontrada a residência de um dos autores. Chegando lá, prontamente, o padrasto apresentou o menor. Lido seus direitos pelo delegado de polícia de Palmital, Dr Márcio Cristiano da Silva da Rocha, o menor decidiu revelar toda a empreitada criminosa, além de apresentar os outros dois ajudantes.
Em ato contínuo, foram acionados os pais/responsáveis pelos menores e, ademais, foi contactado o Conselho Tutelar do local.
Todo o ocorrido foi registrado na base da PM/Laranjal e todos os envolvidos foram encaminhados para a 44ª DRP de Palmital.
Os investigados cometeram atos infracionais análogos ao delito de furto noturno, duplamente qualificado - em concurso de agentes e com arrombamento. Todos os produtos dos furtos foram recuperados.
Ao final de todo o procedimento, foi agendando audiência no Ministério Público e os menores foram entregues aos responsáveis.
Com isso, o caso está entregue ao Ministério Público que adotará as medidas socioeducativas cabíveis.
Por fim, a Polícia Civil de Palmital, representada pelo Delegado Dr. Márcio Cristiano, juntamente com a PM, reforça o compromisso com a população de Laranjal e informa que trabalha incansavelmente para garantir a tranquilidade daquela população, e desde já, pede que todos contribuam com a polícia, passando informações de autores de furtos e demais crimes ocorridos naquela região.