Terça, 19 de Novembro de 2024
20°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Profissionalização segue crescimento do setor alimentício

Economia segue retomada após período mais agudo da pandemia. Um dos destaques no PIB, segmento de alimentos prevê necessidade de mão de obra; capac...

24/04/2023 às 12h20
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
GLOBAL SWISS LEARNING
GLOBAL SWISS LEARNING

Dados do balanço anual da Associação Brasileira de Alimentos (ABIA), referentes ao ano passado, indicam a expressiva presença do segmento no país. De acordo com os dados, o setor é responsável por 10,8% do PIB nacional, gerando 1,8 milhões de empregos formais ou diretos e, inclusive, posiciona o Brasil como segundo produtor mundial de bombons e doces.

Com a gradativa retomada das atividades econômicas após o período mais intenso da pandemia de Covid-19, já no ano passado, o setor registrou crescimento na produção e nas vendas. Ainda em 2022, o presidente da Abia, João Dornellas previu aumento na demanda de mão de obra para o segmento.

Neste cenário, a Richemont Brasil, braço da Global Swiss Learning (GSL), anuncia três cursos profissionalizantes. São eles: boulangerie (panificação), pâtisserie (confeitaria) e confiserie (chocolataria), ministrados por Master Trainers certificados no país europeu, com metodologia aplicada na China e em outros países. A Richemont é um centro de ensino especializado nas áreas de panificação e confeitaria, possui sede em Lucerna, na Suíça.

Cursos têm formato híbrido e metodologia suíça

A GSL oferece os cursos profissionalizantes no formato híbrido e em breve irá lançar no Brasil cursos voltados às áreas de culinária e hotelaria/turismo. A intersecção entre os setores pode proporcionar oportunidades para quem se especializa. Segundo o Ministério do Turismo, o Brasil recebeu mais de 3,63 milhões de turistas em 2022. Cinco vezes a mais que em 2021.

Segundo Gilmar Chagas, Managing Director Brazil da Global Swiss Learning, todos os cursos são desenvolvidos na Suíça, seguindo programas de ensino e currículos de escolas e instituições renomadas do país europeu, sendo que apenas a “localization” é efetuada no Brasil, para alinhar idioma e algumas adaptações locais necessárias. 

“Nossos cursos são oferecidos em um formato híbrido, com todo conteúdo teórico e prático individual através da nossa plataforma de ensino, seguido de aulas práticas através de escolas e instituições parceiras no Brasil”, diz o executivo. 

“Nossos instrutores mestres brasileiros passaram por um criterioso processo de avaliação e capacitação na Suíça para tornarem-se capazes de certificar alunos e outros professores no Brasil”, completa.

Para mais informações, basta acessar: www.richemontbrasil.com.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Lenium - Criar site de notícias