Nesta quarta-feira (12), por volta das 18h30min, o Copom de Laranjeiras do Sul recebeu uma ligação onde uma mulher relatava que outra feminina teria pedido ajuda em sua casa e estaria ferida por disparo de arma de fogo, em Cantagalo, porém a central não conseguiu muitas informações sobre o fato e o lugar correto da ocorrência (a chamada estava ruim).
Desta forma o Copom repassou para equipe de Cantagalo o número de telefone que foi utilizado para ligar para a central e esta equipe passou a tentar contato com o número, porém ninguém atendia.
Após foi enviado mensagem no WhatsApp, também sem muito sucesso.
Após 1h a enfermeira da saúde do município de Cantagalo entrou em contato informando que uma mulher (67 anos) havia ligado no pronto atendimento informando que havia uma outra mulher ferida por arma de fogo em sua casa.
Desta forma a equipe policial acompanhou a ambulância da saúde até o local, haja visto que o motorista da saúde conhecia a Senhora e sabia o local preciso de sua casa, sendo um local de difícil acesso pois o caminho mais próximo estava interditado.
Quando a equipe policial e saúde chegaram na casa da solicitante foi possível constatar a vítima (mulher) deitada no sofá com sangramentos e perfurações pelo corpo extremamente fraca, mas consciente.
Foi questionada sobre o que ocorreu e passou a relatar que por volta das 18h estava deslocando pela estrada rural quando próximo a linha do trem o trator em que ela estava juntamente com mais dois masculinos, foi atingido por diversos disparos de arma de fogo.
Relatou ainda que não viu quem atirou e não poderia falar mais nada sobre a motivação dos fatos.
Informou que os dois homens estavam mortos próximo a linha do trem.
A PM deslocou juntamente com a enfermeira até o local indicado e visualizou um masculino (não identificado) caído no chão ferido com vários disparos de arma de fogo sem vida, e alguns metros mais a frente estava um trator parado com outro masculino (45 anos) dentro, também ferido com vários disparos de arma de fogo, sem vida. Ao seu lado estava uma pistola Taurus preta com ferrolho aberto.
Desta forma foi solicitado apoio de outras equipes policiais devido ser um local de difícil acesso, sem iluminação e com possibilidade dos autores estarem escondidos no mato.
Também foi solicitado IML, Investigador e Criminalística que se fizeram presented, no local.
O trator, pistola e os pertences pessoais das vitimas ficaram sob responsabilidade da Policia judiciária. A mulher vítima foi encaminhada pela ambulância para atendimento.