Após denúncia recebida por parte da equipe do Conselho Tutelar do Município de Nova Cantu, por uma pessoa que relatou que estava em um mercado, quando uma adolescente de apenas 13 anos de idade, comprou uma bebida de álcool, do tipo Vodka com limão, e que em nenhum momento visualizou o proprietário do estabelecimento pedir os documentos da menina ou questionar sobre a idade da mesma. Ela estava com uniforme de um colégio, e admirou que mesmo assim, o dono do mercado vendeu a bebida.
Segundo o relatório da PM, a equipe do Conselho Tutelar após a denúncia, saiu pelas ruas da cidade a procura da menor e, ao encontrá-la, constatou que a mesma estava com a bebida na mão, onde foi entrado em contato com a mãe da adolescente.
A menina disse para equipe do Conselho Tutelar que esta foi a primeira vez que comprou bebida alcoólica.
Sendo assim, foi apreendido o frasco de Vodka e entregue as autoridades policiais de plantão.
A equipe policial militar foi até ao mercado e deu voz de prisão ao proprietário do estabelecimento por vender a bebida alcoólica a menor.
O homem foi encaminhado para a confecção do laudo de lesão corporal e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Campina da Lagoa, acompanhados pelo Conselho Tutelar e pela mãe da menina, para os procedimentos.