Cidades Acidente
Pioneiro de Roncador morre após cair e se ferir pelo próprio facão
Conforme apurado, o homem caiu sobre o facão que carregava ao tentar atravessar a ‘pinguela’, tendo a veia artéria da virilha atingida, causando uma grave hemorragia. O que o levou a morte
03/04/2023 12h29
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior
Reprodução

Uma tragédia marcou o fim de semana na cidade de Roncador. O pioneiro da cidade, Julio Voidelo, 75 anos, após cair sobre o próprio facão que carregava. O incidente aconteceu após ele cair de uma ‘pinguela’ (passagem improvisada) sobre um córrego, na comunidade Santo Antônio. As informações são de Jorge Tolim.

De acordo com informações, a Defesa Civil de Roncador foi acionada no fim da tarde de sábado (1º), para atender, a princípio, a uma solicitação de desaparecimento do pioneiro. O local onde ocorreu o acidente fica a cerca de 12 quilômetros da sede do município.

Como já estava anoitecendo, a equipe demarcou o local, retornando a Roncador. No entanto, um filho de Voidelo manteve as buscas, encontrado seu pai à beira de um rio, já sem vida. Ele acionou uma equipe de socorro que retornou ao local acompanhada da Polícia Militar. Mas não havia mais o que fazer. Os profissionais apenas constataram o óbito.

Conforme apurado, o homem caiu sobre o facão que carregava ao tentar atravessar a ‘pinguela’, tendo a veia artéria da virilha atingida, causando uma grave hemorragia. O que o levou a morte.

Continua após a publicidade

Uma equipe da Polícia Civil esteve no local para apurar informações para as investigações. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia e liberado posteriormente aos familiares.

O velório da vítima acontece na Capela Mortuária de Roncador. O sepultamento será nesta segunda-feira (3), no Cemitério Municipal de Roncador. Julio deixa a esposa Isabel, e os filhos Sidnei, Juliano e Cleber. O município emitiu uma nota de pesar em sua página oficial pela morte do pioneiro.

“O Município de Roncador, neste ato representado por seu prefeito, Vivaldo Lessa Moreira, se solidariza com a família e amigos, pelo falecimento, do senhor Julio Voidelo, ocorrido no dia 1º de abril de 2023. Com seu jeito discreto, Julio foi exemplo de retidão, de temor à Deus e de cidadania. Neste momento de dor, manifestamos aos seus familiares nossos sinceros votos de pesar pela grande perda, bem como lhe rendemos homenagens à sua dedicação e empreendedorismo prestado ao município, sendo também um dos pioneiros desta cidade”, diz nota divulgada pela prefeitura.