Após um bom começo este ano, a economia chinesa impulsionará o desenvolvimento estável e sustentado, agregando certeza ao crescimento global obscurecido por perturbações, disse Han Wenxiu, vice-diretor executivo do escritório do Comitê Central de Assuntos Financeiros e Econômicos, durante a cúpula econômica do Fórum de Desenvolvimento da China 2023 .
O país apertou o botão de “avanço rápido” em seu crescimento econômico depois de otimizar as medidas de prevenção e controle da epidemia, complementou ele. Os fluxos de passageiros, logística e viagens de negócios na China estão se normalizando rapidamente, enquanto a demanda doméstica se recuperou, disse Han, citando os principais indicadores econômicos nos primeiros dois meses.
A China pretende expandir sua economia em cerca de 5% em 2023, de acordo com o relatório de trabalho do governo. “O atual ímpeto de desenvolvimento é um presságio promissor para a meta de crescimento para o ano inteiro”, afirmou Han, acrescentando que a China continuará sendo um motor significativo que alimenta o crescimento econômico global.