Cidades Armas
Aluno de 16 anos é apreendido após apontar arma para outro dentro de colégio em Arapongas
A Seed informou que nenhum disparo foi efetuado e o adolescente conseguiu fugir, mas foi apreendido pelos policiais e levado para a delegacia
30/03/2023 18h39
Por: Redação Fonte: G1 Paraná
Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi apreendido no final da manhã desta quarta-feira (29) depois de ameaçar outro estudante com uma arma dentro do Colégio Estadual Irondi Pugliesi, em Arapongas, norte do Paraná. Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seed), ele fugiu e foi localizado pela Polícia Militar perto da unidade de ensino.

O helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) também foi acionado para localizar o menor. Veja o vídeo acima.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação (Seed), o caso aconteceu na sala das pedagogas após os dois alunos terem sido retirados da sala por causa de uma discussão. O motivo da briga não foi informado.

De acordo com a secretaria, um dos adolescentes tirou a arma da mochila e apontou para o outro garoto na frente das profissionais, que conseguiram acalmá-lo. Ninguém ficou ferido.

Continua após a publicidade

A Seed informou que nenhum disparo foi efetuado e o adolescente conseguiu fugir, mas foi apreendido pelos policiais e levado para a delegacia.

Conforme a PM, o garoto foi encontrado perto de casa. Os pais dele foram informados da situação e autorizaram uma vistoria da polícia dentro da residência na tentativa de achar a arma, que não foi localizada.

A Polícia Civil disse, em nota, que "segue investigando o caso e realizando oitivas para esclarecer o fato".

Em nota, a secretaria diz que, "além do apoio da Patrulha Escolar às escolas, o Governo do Estado tem investido em prevenção como o primeiro Treinamento de Segurança Escolar Avançado em escolas da rede estadual, no último fim de semana, e a instalação do Olho Vivo, uma torre de segurança com câmeras e inteligência artificial para medir comportamentos e situações que possam representar risco à integridade dos alunos e servidores.