Quarta, 27 de Novembro de 2024
20°C 32°C
Nova Cantu, PR
Publicidade

Facebook Ads: plataforma pode auxiliar o marketing

Especialista em mídia programática explica a finalidade e dados possíveis de serem obtidos através da ferramenta de publicidade do Facebook

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Dino
29/03/2023 às 19h15
Facebook Ads: plataforma pode auxiliar o marketing
Marcelo Celestino

Segundo o estudo Global Ad Spend Forecast, em 2022, o mercado digital impulsionou ainda mais os gastos com publicidade, sendo responsável por 55% do total. Dentro desse âmbito, há diversas possibilidades de divulgação, incluindo as redes sociais e seus sistemas de mídias pagas. 

O Facebook Ads, por exemplo, é uma ferramenta de publicidade oferecida pela rede social Facebook que permite que anunciantes criem, gerenciem e segmentem anúncios para seus públicos-alvo. Com ela, os empresários podem criar campanhas de publicidade segmentadas para alcançar seus objetivos de negócios, que podem ser desde obter leads para a empresa até aumentar o tráfego em seu site. 

Além disso, a ferramenta também oferece diversos recursos, como análises e relatórios para acompanhar as campanhas. Com essas informações, os anunciantes podem analisar seus desempenhos e fazer ajustes para obter melhores resultados. 

Para Marcelo Celestino, especialista em Marketing Ads, publicidade e propaganda e mídia programática, o Facebook Ads é uma plataforma que, se usada corretamente, pode ser muito útil para os comerciantes de qualquer setor que desejam alcançar seus objetivos e alavancar os seus negócios. 

“Os anúncios do Facebook Ads funcionam de forma semelhante aos de outras plataformas de publicidade. O anunciante cria seu anúncio e escolhe o público-alvo para o qual ele será exibido. Ele também define seu orçamento e seu período de exibição”, explica o publicitário.

Além disso, complementa Marcelo, “o modelo de propaganda também oferece diversos recursos para que os anunciantes possam acompanhar e ajustar suas campanhas. Com esses recursos, eles podem ver como estão se saindo suas campanhas e fazer ajustes, caso necessário”.  

O especialista explica que os dados gerados pela plataforma do Facebook Ads podem incluir: 

  • Os custos por clique (CPC) – quanto foi gasto para cada clique no anúncio; 
  • Os custos por mil impressões (CPM) – quanto foi gasto para cada mil impressões do anúncio; 
  • O alcance – número de pessoas que viram o anúncio; 
  • A taxa de cliques (CTR) – número de pessoas que clicaram no anúncio; 
  • A taxa de conversão – o número de pessoas que realizaram uma ação desejada após ver o anúncio; 
  • O custo por conversão – quanto foi gasto para cada conversão; 
  • E outras métricas de desempenho. 

“Todas essas informações são importantes para análise, uma vez que o comerciante traça o seu objetivo final, e com o auxílio da plataforma, pode atingi-lo com maior êxito", finaliza o especialista. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR
20°
Tempo nublado
Mín. 20° Máx. 32°
20° Sensação
2 km/h Vento
92% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h32 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Quinta
31° 19°
Sexta
30° 18°
Sábado
29° 20°
Domingo
28° 19°
Segunda
21° 20°
Economia
Dólar
R$ 5,94 +0,00%
Euro
R$ 6,28 0,00%
Peso Argentino
R$ 0,01 -0,11%
Bitcoin
R$ 607,618,09 +0,08%
Ibovespa
127,668,61 pts -1.73%
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias