A equipe foi informada que havia ocorrido um roubo no distrito de Águas de Jurema e que os ladrões haviam levado arma de fogo. Já no local, o morador disse que estava na sala deitado no sofá e sua esposa na cozinha, quando os elementos arrebentaram a porta com o pé e o renderam, colocando em sua face um revólver cromado.
na sequência o jogaram no chão com o rosto para baixo e também renderam a esposa dele e fizeram o mesmo com ela. A todo momento perguntavam pelas armas e ameaçavam de morte caso não entregassem. No quarto acharam o cofre e sob ameaça foi revelada a senha. Do local subtraíram um revólver 38 taurus 838 inox, 6,5 polegadas, com capacidade de 8 tiros, uma espingarda calibre 20, 500 munições calibre 38, 100 munições calibre 20, 4 mil espoletas para recarga, dois carregadores de rifle calibre .22. Também foram levados dois celulares um marca Motorola moto G, e outro marca Samsung na cor preta. O vizinho da casa ao lado foi rendido ao sair para ver o que estava acontecendo, sendo também ameaçado de morte caso olhasse para eles. Os bandidos efetuaram um disparo de arma de fogo durante a ação.
Na rua foram encontradas nove munições calibre 38, uma munição calibre 32, que foram apreendidas e encaminhadas à delegacia.