Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto de Campo Mourão, na rodovia BR-369, prendeu dois homens identificados pelas iniciais L.R.B. e W.M.P. e recuperou com eles uma carreta roubada no estado de Goiás.
A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (21), durante uma fiscalização de rotina em frente ao posto. Ao serem abordados, os ocupantes da carreta entraram em contradição. O motorista informou que deslocavam de Londrina a Toledo onde pegariam um carregamento de soja.
Ele disse levaria o carregamento ao município de Balsa Nova enquanto o passageiro informou que a carga teria como destino a cidade de Guarapuava. Nenhum dos dois souberam informar o endereço onde pegariam o produto. Apenas disseram que seria em uma fazenda, em Toledo.
Diante das contradições apresentadas e nervosismo dos dois, os policiais resolveram aprofundar a fiscalização. Ao averiguar os sinais de identificação do veículo, descobriram alteração na inscrição do chassi do ‘cavalinho’.
A equipe conseguiu descobrir que os sinais identificadores originais do veículo era na verdade de um ‘cavalinho’ do mesmo modelo, com registro de roubo no dia 10 de fevereiro de 2011 em Goiânia (GO).
Diante da situação, os dois receberam voz de prisão. Ao serem questionados pelos policiais sobre a situação, eles disseram que só falariam em juízo. Ambos e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão.