Por volta de 12:15 deste sábado, 11 de março, uma equipe de serviço em patrulhamento pela estrada do Sete Saltos, avistou um veículo Renault/Sandero de cor escura, trafegando em alta velocidade, sendo assim realizado a abordagem e identificado o condutor masculino , 35 anos.
Em revista veicular foi localizado no porta luvas uma arma de fogo tipo revólver marca Taurus, calibre .38 especial, desmuniciada. No console central foram localizadas 10 munições de mesmo calibre intactas. Questionado sobre a documentação da referida arma, os mesmo não portava e informou que a arma pertence ao caseiro de seu sítio.
Durante a confecção da documentação compareceu masculino , 36 anos, proprietário da referida arma, apresentando o registro da referida arma de fogo e C.R de Caçador. Foram encaminhados para procedimentos de Polícia Judiciária.
Por volta de 19:15 a equipe estava retornando da localidade de Arroio Moreira pela BR-158, quando visualizou um masculino transitando a pé às margens da via com uma arma de fogo aparente em sua cintura. Feita a abordagem e identificado masculino, 51 anos, o qual estava portando um revólver Taurus cal. 38 special, municiado com 5 munições intactas. Perguntado ao mesmo se possuía documentação da referida arma, este relatou que sim, era registrada em seu nome e que estava com documentação, porém procurou na carteira e não a encontrou. Perguntado sobre o que estava fazendo naquele local com a arma, relatou que alguns bovinos haviam escapado de sua propriedade e estava procurando os mesmos.
Diante do fato, a equipe deslocou até a residência do abordado juntamente com o mesmo, onde o mesmo apresentou o registro da referida arma, posteriormente encaminhado ao 4º Pelotão para a confecção da documentação juntamente com a arma apreendida.