Como parte do encerramento da mostra “20 Anos de Faxinal das Artes: lacunas e processos”, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná promove, no dia 24 de fevereiro, às 19h, uma visita mediada pelo curador e pesquisador Jhon Voese, em parceria com o Grupo de Pesquisa NAVIS, voltado à investigação teórica, histórica e crítica no campo das artes visuais. A visitação do público termina no dia 26.
A visita está marcada para a sala 09 do MAC no MON. Além da mediação das obras e do processo de pesquisa para a exposição, o curador trará ao público informações e problemáticas que apareceram em sua dissertação de mestrado. A pesquisa, realizada na Unespar, tratou da história do evento, realizado em 2002, suas particularidades e também do processo de criação das obras.
Para participar não é necessário fazer inscrição prévia e a entrada será gratuita, com acesso pela rampa caracol do Museu Oscar Niemeyer, ao lado do estacionamento da Rua Manoel Eufrásio.
Biblioteca Pública do Paraná oferece curso gratuito de teatro para crianças
SOBRE A MOSTRA– Vinte anos após a primeira exposição com os trabalhos produzidos por quase 100 artistas convidados durante o evento de vivência chamado Faxinal das Artes, o MAC Paraná volta a refletir sobre essa coleção tão rica e complexa. Em termos materiais, de conteúdo, de registros ou mesmo de definições do que é uma obra terminada, ou o que é um rascunho, um vestígio, ou uma parte num processo.
“Lacunas e processos” procura problematizar não só a coleção do museu, mas também a própria história do evento, realizado entre 17 e 31 de maio de 2002. Apesar dos 20 anos, ainda é difícil compreender algumas questões ou pensar sobre algumas contradições referentes a tudo o que ocorre no âmbito da cultura em nosso Estado.
Serviço:
Visita mediada com o curador e conversa sobre sua pesquisa de mestrado
Data: 24 de fevereiro, sexta-feira
Horário: 19 horas
Local: MAC-PR, na sala 9 do MON (funciona temporariamente no MON devido às reformas em sua sede)