Um trabalhador de aproximadamente 50 anos ficou ferido ao sofrer uma descarga elétrica enquanto prestava serviços para a Copel, em uma área rural, entre Araruna e Peabiru. O acidente ocorreu na tarde desta quarta-feira, 15.
Segundo as informações, a vítima era funcionário terceirizado da Copel e trabalhava na manutenção da rede elétrica, a cerca de 200 a 300 metros da rodovia PR-465, próximo a ponte do Rio Claro.
Ele usava todos os equipamentos de segurança, mas teria encostado uma ferramenta de trabalho na rede de alta tensão, enquanto estava no alto de um poste. Com a descarga elétrica, o homem acabou caindo.
Além de algumas queimaduras pelo corpo, ele apresentava suspeita de fratura em um dos braços. Companheiros de trabalho acionaram o Samu e Corpo de Bombeiros.
O local era de difícil acesso, em meio a uma mata, e as equipes tiveram trabalho para transportar a vítima até a rodovia, onde foi transportado na ambulância do Samu até um hospital, em Campo Mourão. Apesar de ter sofrido um choque de 3 mil volts, o homem foi encontrado consciente pelas equipes de resgate.