Nesta data, por volta das 15h15min a equipe em patrulhamento pela localidade rural do Rio do Padre, momento que avistou um veículo que notar a Equipe Policial, seus ocupantes ficaram muito nervosos e tentaram manusear celular, característica essa adotada por batedores de cargas ilícitas, ao abordar o veículo VW/Gol de cor branca, foi notado que os dois ocupantes ficaram muito nervosos, sendo identificados os dois homens de 40 e 31 anos, sendo indagado se tinham antecedentes criminais, ambos relataram que sim, com passagens por tráfico de drogas no estado do Mato Grosso do Sul e um homicídio no Paraguai.
Ambos entraram em contradição para onde estavam indo e o que iriam fazer nas cidades que iriam, aumentando assim a suspeita de serem batedores de ilícitos. Diante dos fatos a equipe estava abordando todos os veículos baixos que vinham na mesma direção do primeiro veículo abordado, sendo que um VW/Gol de cor prata ao visualizar a viatura policial acelerou com toda a força quase atropelando a Equipe Policial e se evadiu sentido a cidade de Cândido de Abreu, sendo assim iniciado acompanhamento tático com sinais sonoros e luminosos, porém este veículo gol fez diversas ultrapassagens perigosas e entrou em uma estrada rural, sendo que perdeu o controle e entrou em uma plantação de soja, sendo que o seu condutor desembarcou do carro e portava algo metálico na mão, que poderia ser uma arma de fogo e virava a todo momento em direção a equipe e continuou em fuga mata adentro, sendo perdido contato visual com o mesmo.
Retornando ao veículo gol que ficou abandonado foi notado grande quantidade de substância análoga a maconha. O primeiro abordado confessou a equipe policial que estava fazendo a função de batedor para o veículo gol que estava com as drogas. A droga foi pesada e totalizou 243,355kg de substância análoga a maconha, sendo encaminhados agregado a os 02 veículos VW/Gol, 02 celulares e dinheiros para os procedimentos de polícia judiciária.
Obs: foi utilizado o k9 loba de busca e captura para realizar a busca do foragido do veículo que estava com a droga, porém sem êxito na captura, durante a busca o cão veio a indicar que o foragido saiu para a rodovia.