A equipe compareceu na rua Rio Branco, no jardim Josefina II, onde segundo informações um indivíduo masculino havia amontoado alguns objetos no meio da rua e ateou fogo, impedindo a passagem de veículos.
No local, a equipe visualizou a fogueira e um indivíduo masculino em redor. Ao descer da viatura e dar voz de abordagem ao indivíduo, este não acatou. Após sucessivas verbalizações para que colocasse as mãos na cabeça, o suspeito, de forma inesperada, investiu contra um dos policiais desferindo socos e chutes. Neste momento foram utilizadas técnicas na tentativa de imobilizar, sendo que o suspeito passou a se debater descontroladamente, intensificando as investidas, golpeando na direção dos policiais de maneira ininterrupta. Também foi utilizado spray de pimenta para tentar controlar o indivíduo.
Logo depois o rapaz foi imobilizado pelos policiais e detido. No momento de colocá-lo na viatura o acusado novamente desferiu chutes na tentativa de impedir o fechamento da porta traseira.
A mãe do indivíduo informou que o filho é usuário de substância entorpecente e que ele estava transtornado dentro de casa, inclusive pegou diversos objetos de dentro da casa e ateou fogo.
Ele foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil para que fossem adotados os devidos procedimentos.