A delegada titular da 45ª delegacia de Polícia Civil do Paraná de Pitanga, El Santos de Freitas Cavalcanti, já encaminhou ao Ministério Público o inquérito policial que apura o homicídio do vereador Domingos Cândido de Oliveira Ramos (PSD), ocorrido no dia 30 de dezembro, em Mato Rico.
O principal suspeito está preso e trata-se do servidor público Josmar Cordeiro, que foi localizado no dia 5 de janeiro, na cidade de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba.
Segundo a delegada, o inquérito para apurar o homicídio foi o primeiro caso que ela atuou na delegacia de Pitanga e colaborou para finalizar os procedimentos. Ela informa que houve uma briga entre o vereador e o servidor municipal, que teria sido fermentado por boatos e entreveros que ocorreram entre ambos, que culminou com o homicídio. “Não conseguimos identificar nenhuma relação política com o crime, o que levantamos e ouvimos de testemunhas é que já teriam ocorrido alguns desentendimentos entre eles e que um não estava gostando do que o outro estava falando na rua”, afirmou a delegada El Cavalcanti.
Ela destacou que a prisão provisória foi convertida em prisão preventiva e o inquérito policial já foi relatado e será encaminhado ao Ministério Público da Comarca de Pitanga.