Um adolescente de 16 anos morreu na noite desse domingo (15), após bater a motocicleta que conduzia na parede de um estabelecimento comercial. Ele não fazia o uso de capacete. O acidente aconteceu no distrito de Bredápolis, pertencente ao município de Janiópolis. Por ser menor de idade, portanto sem habilitação, o rapaz nem poderia estar conduzindo o veículo.
Era por volta das 22h20, quando Polícia Militar (PM) foi acionada para verificar um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta. As primeiras informações davam conta de que o condutor estaria gravemente ferido após colidir na parede de um comércio.
Equipes de socorro também foram acionadas. Porém, quando chegaram no local, constataram que o condutor, de apenas 16 anos, já estava morto. A irmã da vítima relatou aos policiais que o jovem pegou a motocicleta de uma pessoa e saiu conduzindo pelas ruas do distrito, sem capacete.
Conforme apurado, na rua Brasil, o jovem perdeu o controle da direção em um cruzamento, passando sobre a calçada, atingindo violentamente a parede e porta de um salão de beleza. A vítima bateu forte com a cabeça, não resistindo aos ferimentos.
A polícia constatou que a motocicleta não possuía placa. Além disso, a numeração do chassi e motor estavam raspadas, sendo possível apenas identificar que a moto era uma Honda CG 150. A Polícia Civil e Científica de Campo Mourão estiveram no local para recolher informações e investigar o caso. O corpo do rapaz foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Campo Mourão para exame de necropsia.