Severino é um bode de estimação muito conhecido no bairro Boa Vista, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. O dono do animal, Claudinei Lacerda, sempre o deixa pela vizinhança para que as pessoas tirem foto com o bichinho.
Na última quarta-feira (28), era mais um dia comum. Até que Claudinei reparou que o bode havia sumido. Em conversa com os vizinhos, ele descobriu que Severino tinha sido furtado.
Depois de uma busca incessante, o Claudinei conseguiu recuperar o Severino horas depois. Isso porque os ladrões tentaram vender o bode para o irmão do tutor.
“É uma história meio triste na hora, mas teve final feliz. Já roubaram minha casa várias vezes, mas eu nem liguei. Porém, quando foi o Severino, fiquei bem louco”.
Conforme Claudinei, o bode teria sido colocado para venda após ser furtado, mas foi reconhecido. “Ele foi vender o bode justamente para o meu irmão”, citou.
Claudinei tem Severino como seu animal de estimação desde o início do ano. No começo, o bode era meio arisco, mas logo o seu temperamento mudou.
Nas horas vagas, Severino atua como mascote no posto de combustíveis que Claudinei trabalha. No Natal, chegou a se fantasiar de Papai Noel e virou atração no local. “Ele fez mais de 300 fotos”, diz.
Até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso pelo furto do bode.