A Polícia Militar De Mato Rico foi acionada por populares relatando que uma mulher estava gritando por socorro dentro de uma casa.
No local abordado um senhor de 68 anos e enquanto a equipe conversava com ele foram ouvidos gritos dentro da residência.
A equipe então localizou uma mulher de 65 anos caída sobre o sofá, com uma lesão no braço. A vítima relatou que foi atingida por ele com uma faca e que possui dificuldade de locomoção sofre de transtorno psiquiátrico.
O Posto de Saúde Municipal foi acionado para fazer o atendimento que resultou em internação. Ela ainda relatou que vive presa dentro de casa por mais de 10 anos, que seu marido quando bebe fica violento e que não foi a primeira vez que agrediu ela.
Diante dos fatos, foi realizada busca dentro da residência e no quarto do indivíduo foi encontrada uma espingarda tipo “puxa-fieira” sem marca aparente, sem numeração, de fabricação artesanal, aparentemente calibre .36, além de uma espingarda de pressão marca Rossi 5,5 milímetro, com número de série, ainda foram localizadas 5 munições calibre .32, marca CBC, 3 munições calibre .22, marca CBC, todas intactas, vinte espoletas, aproximadamente 50 gramas de pólvora e aproximadamente 100 gramas de chumbo, além de um facão com 30cm de lâmina.
Foi dada voz de prisão ao autor e encaminhado para os procedimentos cabíveis.