Cidades Prisão
Pais são presos acusados de homicídio de bebê de 3 meses em Marechal Rondon
A criança deu entrada na UPA praticamente morta na madrugada de ontem.
28/12/2022 18h55
Por: Redação Fonte: Portal Alto Piquiri
Reprodução

O Delegado de Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon, Dr. Rodrigo Baptista falou agora a pouco sobre a prisão dos pais da criança de 3 meses que chegou já sem vida a UPA de Marechal Rondon, na madrugada de ontem.

O IML de Toledo atestou a morte do bebê como traumatismo craniano devido a uma queda, a criança também tinha hematomas pelo corpo.

Segundo o delegado a prisão aconteceu porque os pais foram negligentes e não levaram a criança rapidamente para atendimento médico.

Os pais são acusados de homicídio e a partir de agora ficam a disposição da justiça. Ambos ficaram em silêncio no interrogatório, e a criança estava desnutrida conforme relato médico, segundo o que disse o delegado.

Continua após a publicidade

O bebê foi sepultado ainda ontem em Marechal Rondon, outras pessoas ainda devem ser ouvidas para finalizar o caso.

Por das 07h30 de ontem (27) a PM de Marechal Rondon foi acionada para deslocar a UPA para verificar uma situação de atendimento de local de morte.

No local, em contato com um atendente da UPA ele relatou que por volta das 05h30, deu entrada na emergência um casal com uma criança de colo. Que o casal relatou que a criança apresentava não estar bem.

A equipe médica prestou o atendimento, porém o médico plantonista disse que possivelmente a criança já estaria sem vida a um certo tempo. Que o profissional relatou ainda que a criança possui hematomas pelo corpo.

O médico também comentou que os pais haviam falado que a alguns dias a criança havia caído, e que o bebê teria recebido atendimento na unidade básica de saúde, porém não consta registro de atendimento.

Delegado fala sobre o caso: