Um morador de Goioerê colocou o anúncio de venda de uma motocicleta em uma rede social. Logo em seguida, entrou em contato um possível comprador, que disse que iria comprar o veículo para quitar uma dívida com outra pessoa, que iria ver a moto.
O suposto comprador disse ao vendedor que ele poderia entregar a motocicleta e passar a documentação a terceira pessoa, que ele pagaria o preço combinado.
Neste meio de tempo, o tal do comprador, anunciou a mesma motocicleta por um preço bem inferior e logo surgiu um interessado. Ele mandou o novo comprador ir ver a moto com o vendedor verdadeiro, em Goioerê, e que o valor da venda seria fechado com ele (golpista).
O segundo comprador pagou o dinheiro para o golpista e foi atrás do primeiro anunciante para pegar a moto e fazer a transferência. Como não tinha recebido nenhum dinheiro, por óbvio que ele não entregou a moto.
A equipe da PM foi acionada, mas os dois já tinham percebido que tinham caído em um golpe, com o prejuízo ficando com o homem que pagou pela moto e não levou.