Com índice baixo de ocupação de passageiros, a Azul Conecta, subsidiária regional da Azul Linhas Aéreas, deixou de realizar os voos comerciais entre as cidades de Campo Mourão a Curitiba. A empresa havia retomado os serviços no fim de janeiro deste ano.
Os voos estavam paralisados há praticamente dois anos – 2020 e 2021- por conta da pandemia da Covid-19. A TRIBUNA consultou na manhã desta segunda-feira o site da companhia aérea e constatou que não há mais opções de compra de passagens na rota até Curitiba.
Enquanto os serviços duraram, os voos eram feitos três dias por semana. Às terças e quintas-feiras e sábados. Às terças, a partida de Campo Mourão era às 8h50 do Aeroporto Municipal Coronel Geraldo Guia de Aquino com chegada às 10h20 no Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Os voos de retorno às 6 horas, com chegada a Campo Mourão às 7h50. Às quintas-feiras e sábados, o horário de ida é às 11h15, com chegada em Curitiba às 12h45. Já o retorno às 9 horas com previsão de chegada a Campo Mourão sempre às 10h50.
Além de Campo Mourão, foram suspensos voos das seguintes rotas: Cianorte, Francisco Beltrão, Arapongas, Apucarana e Cornélio Procópio. O serviço era prestado com aviões Cessna Gran Caravan, modelo utilizado pela Azul Conecta.
O serviço foi lançado no município em outubro de 2019 pelo projeto “Voe Paraná”, do governador Ratinho Junior. Inicialmente mantinha voos regulares, em parceria com a Gol e Two Flex, de Curitiba para Guaíra, Paranaguá, Cianorte, Campo Mourão, Paranavaí, Arapongas, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, União da Vitória e Telêmaco Borba.
O programa precisou ser descontinuado em março de 2020 em razão da pandemia da Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. Havia sido retomado em janeiro deste ano. Desta vez pela Azul. Desde o lançamento do serviço, pouco mais de 3 mil passageiros foram transportados no período.