Este fim de semana está sendo marcado pela violência na cidade de Campo Mourão. Dois homens foram mortos a tiros e um terceiro ferido em um período de cerca de quatro horas. O primeiro assassinato foi registrado no início da noite desse sábado (17), por volta das 19h20. Um homem identificado apenas como Fernando Cowboy (idade não confirmada), foi perseguido por um motociclista e executado com vários tiros de pistola enquanto ainda dirigia seu veículo, um VW Saveiro.
O crime aconteceu na Avenida Armelindo Trombini, aos fundos da Associação dos Engenheiros Agrônomos. Fernando conduzia o carro. Chegou a ser socorrido, mas morreu. Outro rapaz que estava com ele foi atingido de raspão na cabeça e braço, sofrendo ferimentos leves.
Informações apuradas pelo plantão da TRIBUNA, dão conta de que teria iniciado uma discussão entre a vítima e o assassino próximo ao Caic. No local, o executor já havia feito os primeiros disparos. Para tentar escapar, Fernando fugiu em alta velocidade sentido ao centro, mas foi perseguido, alcançado pelos dois homens e executado.
Após ser atingidos pelas rajadas de tiros – a pistola era equipada com um seletor de rajadas -, nos fundos das Associação dos Agrônomos, ele perdeu o controle da direção, passando sobre uma caixa de bueiro, parando no local. Um dos pneus do carro estourou.
O motociclista se aproximou, o garupa desceu da moto e fez várias rajadas de tiros contra o homem. Em seguida os dois fugiram rapidamente do local. A pressa era tanta que os criminosos deixaram para trás o seletor de rajadas da pistola. O equipamento ficou caído no meio da via.
Equipes da Polícia Militar, Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados e socorreram as vítimas. Fernando chegou a ser encaminhado com vida ao hospital Pronto Socorro, mas não resistiu. Já a outra vítima permanece internada, sem risco de morte. O veículo de Fernando ficou cravejado de balas. Foram várias as perfurações. A polícia fez buscas, mas não localizou os autores.
Já o segundo homicídio aconteceu cerca de 4 horas após o primeiro. Jhonny de Moraes, 26 anos, foi assassinado, também a tiros, por volta das 22h40 de sábado. O crime aconteceu no jardim Maria Barleta.
Coincidentemente Moraes foi executado enquanto conduzia seu veículo em via pública. Ele foi surpreendido pelo assassino que estava a pé e fez um único disparo. Mas o tiro foi certeiro e atingiu a cabeça do jovem, que morreu no local. A Polícia Civil investiga os dois crimes. Os corpos das duas vítimas foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.