O Batalhão de Operações Policiais Especializadas (BOPE) assumiu a negociação com o homem que está mantendo uma mulher de 71 anos refém no distrito de Yolanda, em Ubiratã nesta terça-feira (13).
Desde às 7 horas da manhã a idosa está presa dentro da própria casa, sendo ameaçada uma faca. O investigado não mora no Paraná, é de Vitória da Conquista, cidade da Bahia.
Tenente Biscaia, comandante da 2ª Companhia fala sobre o caso.
De acordo com as informações iniciais, o alvo do pedreiro era a filha da mulher que é ameaçada, com quem mantinha relacionamento há dois anos. A desavença começou quando ele teria descoberto que a namorada era casada. Por não aceitar a situação, ele invadiu a casa para ameaçar a família.
Policiais militares e a equipe avançada do Samu estão no local tentando convencer o homem a liberar a mulher. A equipe do Comando de Operações Especiais (Cope) também foi acionada para ajudar nas negociações e está se deslocando de Curitiba para Ubiratã.
O comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar de Campo Mourão, tenente-coronel Adauto Giraldes auxilia nas negociações.
No fim da tarde, mais de dez horas depois, o homem ainda mantinha a vítima em cárcere privado sob ameaças. A Polícia Militar tenta manter a situação controlada para que o desfecho seja positivo e todos retirados com vida.