Devido ao temporal que atingiu Curitiba e região metropolitana nesta sexta-feira (9), 30 crianças Centro de Educação Infantil (CEI) Associação Cristã Dona Nenê, no bairro Xaxim, na capital, precisaram ser resgatadas às pressas. O local alagou e elas precisaram da ajuda da Defesa Civil e da Guarda Municipal para conseguir sair.
As crianças foram retiradas da creche com uso de um barco. O córrego Esmeralda, que fica em frente à unidade, transbordou e provocou alagamentos na Rua Dante Honório, no Xaxim, onde fica a escola.
A unidade, que possui convênio com a FAS e a Secretaria Municipal da Educação, atende 80 crianças, de 2 a 12 anos.
O temporal também causou alagamentos na Regional Pinheirinho. Seis residências localizadas na Rua Fátima Bark, no bairro Capão Raso, ficaram alagadas e as famílias – com bebês e idosos, precisaram de atendimento da FAS, que forneceu colchões, cobertores e alimentos.
Em um dos endereços, onde há três casas, as famílias perderam móveis, roupas e até documentos pessoais. Nestes casos, o atendimento da FAS será feito também pelo Disque Solidariedade. Com o apoio de parentes, nenhuma família precisou de acolhimento.