A Polícia Militar matou, na área rural de Turvo, um homem de 32 anos foragido da justiça de Santa Catarina. A morte ocorreu durante tentativa de abordagem dos policiais, que acabaram sendo recebidos com golpes de facão. Conforme a PM, ele tinha dois mandados de prisão em aberto. Os policiais chegaram até o morador, após denúncias e diligências na área rural.De acordo com o boletim policial, quando a polícia se aproximou da casa, a equipe se identificou: “mãos para cima”. Mas em seguida, o denunciado não saiu da residência que estava com a porta trancada. Assim, como havia movimentação dentro da casa, os policiais fizeram o cerco do local. Contudo neste momento, o foragido apareceu correndo com um facão nas mãos, tentando acertar um dos policiais.
Em seguida, o policial deu a ordem para que ele largasse o facão, mas a ordem não foi acatada. O homem se aproximou rapidamente do policial para acerta-lo. Por isso, diante da injusta agressão, o policial atuou em legítima defesa e fez um disparo contra o agressor. A equipe acionou socorro médico, porém quando os profissionais de saúde do município chegaram, o homem já estava sem sinais vitais.
O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. Ainda estiveram no local, a polícia científica, um investigador e perito. O facão utilizado pelo homem na tentativa de atingir um policial e o celular encontrado dentro da casa acabaram recolhidos pela polícia científica.