Uma ocorrência policial, no mínimo inusitada, foi registrada nessa quinta-feira (1) na cidade de Quinta do Sol. Duas mulheres, elas não tiveram a identidade divulgada, foram presas pela Polícia Civil de Engenheiro Beltrão. Com a dupla, os policiais apreenderam um arsenal de armas longas artesanais – espingardas- de fabricação caseira.
No momento da chegada dos policiais ao imóvel, havia uma criança de apenas um ano e nove meses. Uma das acusadas afirmou aos agentes ser cunhada do homem investigado que seria o alvo da operação. Ele não estava na casa no momento da ação.
Nas buscas na casa foram encontradas pelo menos sete espingardas de fabricação artesanal. No momento em que os policiais estavam no imóvel, uma das mulheres ligou a dois homens, entre eles o alvo dos policiais.
O mesmo informou que estaria trabalhando em Peabiru. Disse ainda que iria se apresentar à polícia. Uma equipe do Conselho Tutelar foi acionada e recolheu a criança, que foi entregue para a avó materna. As mulheres foram encaminhadas em flagrante à delegacia de Engenheiro Beltrão juntamente com as armas apreendidas.