Imagens aéreas mostram a dimensão do deslizamento na BR 376 em Guaratuba ocorrido na noite de segunda-feira, 28 de novembro.
A estimativa é de que seis carretas e 15 veículos de passeio foram arrastados. Até o momento uma pessoa foi encontrada morta e outra orientada, informou o governo do estado durante coletiva.
As equipes continuam no local e não foi informado o número de desaparecidos.
O trecho atingido é de aproximadamente 200 metros, nos dois lados da pista, na altura do km 669, em Guaratuba, no Litoral do Estado.
Policiais militares, bombeiros e equipes da Defesa Civil do Paraná já iniciaram o atendimento no local na noite de segunda-feira, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e da concessionária Arteris Litoral Sul. O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina também está auxiliando as forças estaduais e federais.
A Polícia Científica do Paraná (PCP) disponibiliza telefone para atendimento de familiares das vítimas do deslizamento da BR-376. As famílias poderão entrar em contato pelo (41) 3361-7242, fornecendo informações que possam auxiliar a PCP a identificar as vítimas. A rodovia deve ser liberada somente a partir de 10 de dezembro.
As rotas alternativas podem ser utilizadas. Mas a recomendação é evitar a viagem ao litoral.
O Governo do Paraná disponibilizou dois números de telefones para familiares terem acesso a informações de parentes desaparecidos.
Assim que identificadas os dados serão repassados às famílias. Os números são: 0800 282 8082 e (41) 3361-7242.