Na noite desta segunda-feira, 28 de novembro, um deslizamento de terra causou soterramento de veículos na BR 376, quilômetro 669, em Guaratuba.
Várias equipes de socorro (concessionária que administra rodovia e Corpo de Bombeiros) realizam atendimento no local.
O trecho que liga o estado do Paraná a Santa Catarina já estava com trânsito interrompido devido a um deslizamento de terra que ocorreu no período da tarde, sendo que diversos motoristas aguardavam orientações para seguirem destino, mas enquanto isso, muitos estavam em seus veículos, momento em que houve novo deslizamento no período da noite e acabou atingindo os diversos veículos.
Concessionária e PRF providenciando pontos de retorno para retirar os veículos que estão na fila e passarem pelo retorno. Não é possível seguir viagem e não há previsão para liberação. Caminhões na pista, outros caídos na ribanceira e carro capotado, são alguns dos vestígios encontrados no local. Um dos veículos de carga está tombado na pista e com a cabine caída no barranco. Já na área de mata há veículos retorcidos.
Na BR 376 há muito barro, pedras, galhos e árvores, arrastados pela enxurrada após as chuvas expressivas que atingiram o litoral e Serra nos últimos dias.
Bombeiros realizam buscas por desaparecidos pois pelo menos 10 carros e 5 caminhões foram arrastados no km 669.
O primeiro deslizamento por volta das 15h30 de segunda-feira, a concessionária interditou uma das pistas e o trânsito seguiu em pista única. Quando os carros estavam parados no congestionamento por volta das 19h, houve um novo deslizamento, que atingiu veículos que passavam pelo local.
Segundo o Simepar, choveu mais de 150 mm na Serra do Mar entre sábado e segunda-feira. Nas últimas 72h o acumulado já ultrapassou os 200 mm em alguns pontos da região litorânea.
Equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram próximo às 9h de terça-feira, 29 de novembro, os trabalhos de buscas para a retirada de corpos e também localização de outras vítimas.
A BR 376, quilômetro 669, está interditada totalmente, sem previsão para liberação da pista.