Em A Fórmula do YouTube, o estrategista e em audiência digital norte-americano Derral Eves reforça a certeza de que a audiência massiva da plataforma subsidiária do Google representa um oceano de oportunidades com alta lucratividade para empresas e criadores de conteúdo. Basta apenas saber como aproveitá-las.
Lançada no Brasil pela DVS Editora, a obra reconhecida como best seller no Wall Street Journal, oferece o passo a passo para dominar o algoritmo da rede, conquistar mais visualizações, construir uma audiência, garantir engajamento e, claro, ganhar mais dinheiro com a publicação de vídeos na internet.
Com vasta experiência em mídias sociais, dispositivos móveis e marketing de vídeo, Derral Eves gerou mais de 60 bilhões de visualizações no YouTube ao ajudar canais a crescerem de zero para um milhão de inscritos. Seu canal de dicas e ensinamentos para empreendedores e influenciadores conta hoje com mais de 600 mil inscritos e cerca de 50 milhões de views. Esta bagagem, aliada ao trabalho com clientes de peso como Red Bull, NBC, ABC e Adobe Software, embasa todo o conteúdo do livro.
Mesmo com a ascensão de aplicativos virais como o TikTok, o YouTube segue relevante para quem busca músicas, videoclipes, dicas de viagens, apoio para estudos, tutoriais e todo tipo de entretenimento. Um levantamento da empresa de cibersegurança NordVPN, realizado em janeiro de 2022, revelou que os brasileiros passam, em média, 12 horas por semana assistindo vídeos na plataforma. O dado confirma a confiança do autor no potencial desta rede social.
Há seis anos, estive no Brasil como palestrante principal em uma conferência.
Os organizadores queriam que eu explicasse o que é o YouTube e discorresse sobre a oportunidade para os brasileiros. Eles até tentaram facilitar a compreensão ao comparar o YouTube com a Uber: o YouTube é para a Netflix o que a Uber é para os táxis. Uma atualização moderna para um sistema desatualizado — assim que se popularizasse, a plataforma seria um sucesso. Abordei a economia do YouTube e o quanto as pessoas poderiam crescer com seu conteúdo. Dei exemplos específicos de YouTubers que aproveitaram a oportunidade e se beneficiaram consideravelmente. Ainda era algo novo no Brasil, mas algumas pessoas na plateia compreenderam a importância e colocaram o aprendizado em prática. Elas têm sido capazes de adquirir milhões e milhões de inscritos, mudando completamente suas vidas. Para mim, é incrível ouvir suas histórias e testemunhar seu crescimento.
(A Fórmula do YouTube, pg. 16)
Neste livro, o estrategista explica como funciona o ecossistema do YouTube, analisa o algoritmo da plataforma, revela por que a maioria dos canais não chega ao sucesso e mostra como as empresas ampliam seu alcance e geram receita com vídeos. Derral Eves detalha uma metodologia que tem o conteúdo, o feedback constante, títulos e miniaturas chamativas, construção de comunidades e aplicação da filosofia de tentativa e erro como pilares principais.
A Fórmula do YouTube é leitura indispensável para jovens e adultos, empresários, criadores de conteúdo, influenciadores, estrategistas digitais, e profissionais de diferentes frentes do marketing. Os ensinamentos e direcionamentos desta obra podem ser o divisor de águas entre quem hoje publica vídeos e não sabe como atrair audiência e aqueles que se tornaram verdadeiros fenômenos de visualizações.
Ficha técnica
Título: A Fórmula do YouTube - Como desvendar o algoritmo para impulsionar as visualizações, construir seu público e aumentar sua renda
Autor: Derral Eves
Editora: DVS Editora
ISBN: 978-6556950648
Páginas: 336
Preço: R$ 89,00
Onde encontrar: Amazon
Derral Eves é um dos maiores especialistas em marketing de vídeo online e YouTube do mundo. Ele atua como consultor de canais, marcas e empresas de sucesso. Com sua experiência e visão únicas, Derral ajudou a gerar bilhões de visualizações no YouTube. Alguns de seus principais clientes incluem Red Bull, NBC, ABC, Adobe Software, The Piano Guys, Studio C, CVX Live, AEI, American Enterprise Institute, Roger Hamilton, John Assaraf, Lindsey Sterling e mais.
Redes sociais do autor