Nesta segunda-feira (21), a Polícia Militar (PM) de Laranjal foi acionada por um homem, o qual relatou que um veículo VW/Gol teria se envolvido em um acidente, com uma motocicleta.
O motociclista (Rosalvo Freitas) teve ferimentos, foi socorrido e encaminhado ao Posto de Saúde Municipal. Já o condutor do carro, no momento da chegada dos policiais, ainda estava dentro do veículo.
Após a colisão o carro saiu da pista, adentrou em uma propriedade rural e causou vários danos.
O solicitante disse que conversou com o condutor do veículo, porém, o mesmo lhe desferiu vários xingamentos, aparentando estar totalmente embriagado.
Diante do fato a equipe deslocou até o posto de saúde municipal, onde foi informado que o condutor da motocicleta (Rosalvo Freitas) teria fraturado a clavícula e possivelmente teria quebrado um dedo da mão direita e apresentava várias escoriações pelo corpo, sendo transferido para o hospital de Pitanga.
Em seguida a PM retornou ao local do acidente. O motorista do veículo estava dormindo dentro do mesmo.
Os policiais realizaram abordagem e constataram embriagues. Além disso, durante a abordagem o indivíduo proferiu várias ameaças a equipe.
Diante do fato a PM deu voz de prisão ao homem e encaminhou o mesmo até o 4º Pelotão de Palmital, onde foi oferecido teste etilométrico, sendo aferido o valor de 0,75 mg/l.
Após o homem foi encaminhado ao Posto de Saúde para passar por confecção de laudo médico e posteriormente foi encaminhado para a Delegacia de Palmital para lavratura de flagrante previsto no art. 306 do CTB.
Como não foi conseguido contato com a PRE, foi feita apenas a parte criminal, e a parte administrativa deixou de ser feita devido ser competência de outro órgão.