Como punição por expor a carreira do pai, a famosa influencer Laila é obrigada a fazer uma viagem para um detox da internet. Acontece que ela acaba indo parar no Marrocos e é surpreendida por uma condição de saúde no meio do deserto. Sozinha e sofrendo com as diferenças culturais, a jovem entenderá que sua personalidade é tão superficial quanto tudo o que expõe em seu canal no YouTube.
O romance Laila, de Vanessa Silla, é uma montanha-russa emocional sobre a vida de uma garota viciada em redes sociais. Ao se deparar com um país com língua, costumes e cultura muito diferentes dos dela, a influencer terá de aceitar que a vida é muito mais do que uma tela de celular.
Com um texto ágil e inspirado no conteúdo que as novas gerações produzem para as redes sociais, Vanessa conduz o leitor com sacadas bem-humoradas, situações dramáticas e questões sociais profundas. Doutora em escrita criativa, a autora também apresenta uma sensível prosa poética ao descrever as belíssimas imagens do Marrocos, que presenciou em uma viagem.
“Dos sete berberes sentados em seus joelhos, só uma menina não vendia seu produto,
ninguém parecia ter se encantado pelos camelos que ela oferecia.
Ela permaneceu calada, com o mesmo rostinho atento e triste, observado a venda dos outros.
(...) Sei bem como é se sentir assim, entendo como é ser feita de vento, não ser eleita, a rejeição é silenciosa e traiçoeira.
(...) Ninguém se deu conta do que estava acontecendo, o desprezo, mesmo sem intenção, é um longo não.
Quando o senhor entregou as notas para ela e ela alcançou um de seus camelos despercebidos, conheci o sorriso do universo.”
(Laila, p. 153)
Em Laila, Vanessa Silla costura a influência da tecnologia na literatura com uma jornada de autodescoberta. Em um diálogo profundo com os romances de formação, a obra se destaca pela leveza e a fluidez ao tratar de assuntos íntimos e delicados, como o tráfico de seres humanos.
FICHA TÉCNICA:
Título: Laila
Autor: Vanessa Silla
Editora: Bestiário
ISBN/ASIN: 9786588865705
Páginas: 326
Preço: R$ 52,00
Onde comprar: Amazon, Bestiário e Estante Virtual