Uma equipe de serviço deslocou até a localidade do Rio Quieto, onde há uma desavença por áreas de terras entre dois homens de 63 anos e 68 anos onde o solicitante o primeiro, relatou que seu primo o segundo, possui armas de fogo e teme um atentado contra sua vida, pois em algumas ocasiões quando estava plantando próximo a divisa de terreno e ouvia Disparos de Arma de Fogo com a intenção de intimida-lo.
Após tais denúncias, a equipe indagou o denunciado sobre os fatos e se este possui armas de fogo, o qual respondeu que sim. O mesmo autorizou a equipe a realizar buscas na residência, vindo espontaneamente a apresentar uma maleta contendo uma Pistola marca Taurus, calibre 9mm, desmuniciada, e em buscas foi encontrado mais três armas de fogo, duas em baixo do colchão da cama, sendo um revólver calibre 38, marca Trade Mark Dubleve municiado com 05 cartuchos intactos e uma Garrucha calibre 36, sem marca aparente. Encontrado dentro de uma bolsa enroscada na parede, um revólver marca
Taurus calibre 32, desmuniciado e 10 munições calibre 32, intactas. Em uma gaveta de uma máquina antiga de costura, foi encontrado 03 cartuchos, um calibre 32 e dois cartuchos calibre 36 vazios. Na outra gaveta foi localizado mais 06 cartuchos deflagrados calibre 32, 62 espoletas, um tubo de pólvora e aproximadamente 200 gramas de chumbos. Em uma barrica pequena foi localizado 50 munições de calibre 9mm, intactos, 20 munições calibre 38.
Perguntado se possuía documentação destas outras armas este disse não possuir. Diante dos fatos foi proferido voz de prisão ao homem de 68 anos e encaminhado o mesmo juntamente com as armas e munições apreendidas até a Delegacia para os procedimentos de Polícia Judiciária.