Geral PARTICIPAÇÃO SOCIAL
Em vigor consulta pública sobre requisitos de treinamento para perda de controle em voo
Proposta que harmoniza RBAC 121 a requisitos da OACI recebe contribuições até 7 de dezembro
24/10/2022 13h10
Por: Redação Fonte: Anac

Está em vigor, desde sexta-feira, 21 de outubro, a Consulta Pública nº 15/2022 (clique no link para acessar), que trata da harmonização do Regulamento Brasileiro de Aviação Civil (RBAC) nº 121 quanto à inserção de novos requisitos em programas de treinamento de operadores aéreos relativos a perda de controle da aeronave em voo. A proposta, submetida à avaliação dos interessados e de toda a sociedade pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), receberá contribuições até 7 de dezembro por meio de formulário próprio disponível no link informado.

As mudanças sugeridas no regulamento atingem os Centros de Treinamento de Aviação Civil (CTACs), que precisarão realizar ajustes nos simuladores e na capacitação de instrutores para atendimento da nova demanda de treinamento. O treinamento para a prevenção e recuperação da perda de controle da aeronave demanda, tanto o treinamento teórico quanto o prático, visa desenvolver as competências elencadas pela Organização da Aviação Civil Internacional (OACI).

Todos os documentos da Consulta Pública nº 15/2022 podem ser acessados na página Consultas Públicas (clique no link para acessar) da ANAC.

Assessoria de Comunicação Social da ANAC

Continua após a publicidade