Cidades Falso Testemunho
Duas pessoas vão responder por falso testemunho em júri, em Goioerê
Uma testemunhas teria afirmado que a moto de uma das vítimas teria se envolvido em um acidente, que não teria acontecido, outra testemunha disse que estava com uma das vítimas na cidade de Sarandi no momento do crime
22/10/2022 10h48
Por: Redação Fonte: Goionews

O juiz da vara criminal de Goioerê, Christian Palharini Martins, determinou que duas testemunhas que participaram do julgamento de Luan Henrique Vieira Ramos, 27, e Maycon Douglas da Silva, 24, (foto) ocorrido na última sexta-feira, 14 de outubro, sejam indiciados em inquérito policial por falso testemunho. Eles supostamente teriam mentido em seus depoimentos.

Os réus foram condenados a 27 e 21 anos de prisão por tripla tentativa de homicídio contra Alex Ribeiro Pacanhan, Nivaldo Pacanham e Cícero Costa.

O fato aconteceu no dia 17 de setembro de 2020, na Rua do Centenário, no Jardim Curitiba, em Goioerê. Segundo a denúncia do Ministério Público, Luan e Maycon abriram fogo contra Alex e Nivaldo, acertando também em Cícero, que não tinha nada a ver com a história e estava apenas em via pública.

Uma das testemunhas teria afirmado que a moto de uma das vítimas teria se envolvido em um acidente com um veículo de sua propriedade, e que ele estava com a moto no momento do crime. Tal acidente não teria acontecido.

Continua após a publicidade

A outra testemunha disse que estava com uma das vítimas na cidade de Sarandi no momento do crime, fato que teria sido provado ao contrário no julgamento.

O crime de falso testemunho tem pena prevista no Código Penal de dois a quatro anos de prisão.