Curiosidade Fenômenos aéreos
NASA anuncia membros da equipe de estudo de fenômenos aéreos não identificados
A NASA selecionou 16 indivíduos para participar de sua equipe de estudo independente sobre fenômenos aéreos não identificados (UAP, na sigla em inglês)
21/10/2022 20h44
Por: Redação Fonte: https://universoracionalista.org/nasa-anuncia-membros-da-equipe-de-estudo-de-fenomenos-aereos-nao-identificados/

Traduzido por Julio Batista
Original de Emily Furfaro para a NASA

Observações de eventos no céu que não podem ser identificados como aeronaves ou como fenômenos naturais conhecidos são categorizados como UAPs. O estudo independente começará na segunda-feira, 24 de outubro. Ao longo de nove meses, a equipe de estudo independente lançará as bases para estudos futuros sobre a natureza dos UAPs para a NASA e outras organizações. Para fazer isso, a equipe identificará como os dados coletados por entidades governamentais e civis, dados comerciais e dados de outras fontes podem ser analisados ​​para esclarecer os UAPs. Em seguida, recomendará um roteiro para a possível análise de dados de UAP pela agência daqui para frente. O estudo se concentrará apenas em dados não classificados. Um relatório completo contendo as descobertas da equipe será divulgado ao público em meados de 2023.

“Explorar o desconhecido no espaço e na atmosfera está no centro de quem somos na NASA”, disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da Diretoria de Missões Científicas na sede da NASA em Washington (EUA). “Entender os dados que temos em torno de fenômenos aéreos não identificados é fundamental para nos ajudar a tirar conclusões científicas sobre o que está acontecendo em nossos céus. Os dados são a linguagem dos cientistas e tornam o inexplicável, explicável.”

Fenômenos aéreos não identificados são de interesse tanto para a segurança nacional quanto para a segurança aérea e o estudo se alinha com um dos objetivos da NASA de garantir a segurança das aeronaves. Sem acesso a um extenso conjunto de dados, é quase impossível verificar ou explicar qualquer observação, portanto, o foco do estudo é informar à NASA quais possíveis dados podem ser coletados no futuro para discernir cientificamente a natureza dos UAPs.

Continua após a publicidade

O funcionário da NASA responsável por orquestrar o estudo é Daniel Evans, o vice-administrador adjunto assistente para pesquisa na Diretoria de Missões Científicas da NASA. Conforme anunciado anteriormente, a equipe de estudo independente é presidida por David Spergel, presidente da Simons Foundation.

“A NASA reuniu alguns dos principais cientistas do mundo, profissionais de dados e inteligência artificial, especialistas em segurança aeroespacial, todos com um compromisso específico, que é nos dizer como aplicar o foco total da ciência e dos dados aos UAPs”, disse Evans. “As descobertas serão divulgadas ao público em conjunto com os princípios de transparência, abertura e integridade científica da NASA”.

Os membros da equipe de estudo independente da NASA sobre fenômenos aéreos não identificados são: