Cidades Temporal
Em Roncador o temporal afeta abastecimento de água
A normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente cerca de 5 horas após o retorno da energia
20/10/2022 12h41
Por: Redação Fonte: Tribuna do Interior

A chuva acompanhada de fortes ventos na madrugada desta quinta-feira (20), causou a queda de árvores na cidade de Roncador, prejudicando também o fornecimento de energia elétrica. Consequentemente, o abastecimento de água pela Sanepar foi interrompido, afetando o serviço.

“A paralisação no sistema de produção de água vai afetar o abastecimento em todas as regiões da cidade. A Copel já foi acionada, porém ainda não há prazo previsto para o retorno da energia. A normalização do abastecimento deve ocorrer gradativamente cerca de 5 horas após o retorno da energia”, informou a Companhia em nota à imprensa. A orientação é que os moradores façam uso racional de água

O forte temporal desta madrugada causou a queda de uma árvore também na rodovia que liga Iretama a Roncador, impedindo o tráfego de veículos nas duas vias da pista. A passagem de veículo só foi liberada no local pela manhã com a remoção da mesma.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), a tempestade que atingiu a região foi causada pela formação de um sistema de baixa pressão sobre o Sul do Brasil. “Por isso as condições para tempestades aumentaram em todas as regiões paranaenses”, informou. Além de pancadas de chuva e descargas atmosféricas e ventos fortes, foi registrada a ocorrência de granizo.

Continua após a publicidade

“O acumulado de chuva já é alto em várias cidades do Oeste, Sudoeste e Centro-Sul e o tempo segue instável o dia inteiro; isto é, poderemos ter problemas de enxurradas e alagamentos em função do rápido aumento do nível de riachos e alguns rios”, alertou o meteorologista Lizandro Jacóbsen em boletim divulgado pelo Sistema de Meteorologia.