Domingo, 28 de Abril de 2024
22°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Pet Abandono

Policial Ambiental é suspeita de abandonar cachorro no Paraná; assista

Animal que é idoso está em estado grave

19/10/2022 às 17h34
Por: Redação Fonte: Catve
Compartilhe:
Reprodução
Reprodução

Imagens flagraram cachorro idoso sendo abandonado em Guarapuava, cidade no centro-sul do Paraná. Vídeo mostra os suspeitos em uma picape branca em estrada rural, passageira abre a porta do veículo e tira o animal de dentro.

Em seguida, os criminosos vão embora e cachorro fica na estrada. De acordo com a Polícia Civil, uma policial ambiental é suspeita de ter abandonado o cão, as informações são de que ela estava acompanhada do pai, que dirigia a picape.

O animal idoso foi resgatado pela prefeitura, está em estado grave e passa por atendimento veterinário.

A Lei 9.605, em seu Art. 32. diz que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos resulta em pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. Quando se tratar de cão ou gato, a pena para essas condutas será de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda.

A CATVE entrou em contato com a assessoria da Polícia Militar do Paraná para saber qual o posicionamento da corporação, mas até o momento não teve resposta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 01h04 - Fonte: ClimaTempo
22°
Parcialmente nublado

Mín. 20° Máx. 30°

Seg 30°C 19°C
Ter 30°C 19°C
Qua 29°C 20°C
Qui 31°C 20°C
Sex 32°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias