Cidades Intolerância
Vinte e oito imagens de santos e santas foram quebradas, em igreja de São Mateus do Sul
Providências estão sendo tomadas, bem como a análise das imagens das câmeras
10/10/2022 19h42
Por: Redação Fonte: Portal Alto Piquiri

Nesta segunda-feira, 10 de outubro, a dois dias de celebrar a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, um fato causou revolta, principalmente entre os católicos. A igreja matriz São Mateus, de São Mateus do Sul, foi vítima de um ato de vandalismo, intolerância religiosa e desrespeito. Várias imagens de santos foram quebradas de dentro de uma igreja.

Segundo informações de um dos padres da paróquia, o vandalismo aconteceu no horário do meio dia. "Acreditamos que isso aconteceu entre 11h45 e 12h30, e quem fez isto fechou a porta da igreja para ninguém ver, pois a igreja sempre fica aberta para as pessoas rezarem. Escutamos certo barulho e logo alguém correu nos informar do acontecido.

 Foram quebradas 28 imagens no total, incluindo as imagens da sala dos santos, do batistério, a imagem do Sagrado Coração de Jesus e da Padroeira Nossa Senhora da Assunção. Graças a Deus o Sacrário onde fica Jesus Eucarístico não foi violado e também não foram danificadas as imagens do Anjos. Estamos muito tristes mas já estamos tomando as devidas providências, analisando as imagens das câmeras", comentou o padre Diego Ronaldo Nakalski.

Nota de Repúdio

Continua após a publicidade

Por meio de nota, a Igreja Assembleia de Deus de São Mateus do Sul repudiou veemente o ato contra a Paróquia São Mateus, afirmando respeitar todos os tipos de crenças e fé existentes na sociedade.