Esportes Esportes
São Paulo e Botafogo se enfrentam por vaga no G8 do Brasileirão
Duelo no Morumbi será transmitido pela Rádio Nacional a partir das 16h
09/10/2022 12h30
Por: Redação Fonte: Agência Brasil

Colados na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, ambos com 40 pontos, São Paulo e Botafogo se enfrentam na tarde deste domingo (9), no Estádio do Morumbi, pela 31ª rodada. O duelo entre o Tricolor paulista (10º colocado) e o Glorioso (9º) vale vaga no G8, que pode assegurar presença na Copa Libertadores do ano que vem. A partida na capital paulista, a partir das 16h (horário de Brasília), será transmitida ao vivo na Rádio Nacional , com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Bruno Mendes.

Hoje tem São Paulo em casa! É #DiaDeTricolor !

? São Paulo x Botafogo
???? Morumbi
? 16h
???? @brasileirao

???? Globo e Premiere
????? SPFC Play #VamosSãoPaulo ???????? pic.twitter.com/MLK0ZXDUsi

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) October 9, 2022

Após três vitórias consecutivas, a última fora de casa contra o América-MG (2 a 1), o São Paulo chega chega com moral no duelo de "seis pontos". Após perder o título da Copa Sul-Americana para o Independiente del Valle (Equador), resta a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni assegurar a melhor posição possível no campeonato nacional. Nesta tarde, o time paulista terá seis desfalques em virtude de lesões ou em recuperação de procedimentos cirúrgicos: Caio, Moreira, Arboleda, NIkão, Diego Costa e Gabriel.

 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

Continua após a publicidade

O Botafogo chega ao Morumbi motivado após bater o Avaí por 2 a 1 na última quinta-feira (6), em Florianópolis. No primeiro turno, o Botafogo levou a melhor sobre o Tricolor Paulista, com vitória de 1 a 0 no Estádio Nilton Santos, com gol de Kayque, que está machucado e não poderá entrar em campo neste domingo (9). O técnico português Luís Castro também não poderá contar com o atacante Jeffinho, que levou o terceiro cartão amarelo. Se vencer no Morumbi, o Alvinegro carioca quebrará um jejum de seis anos sem vitórias no estádio do São Paulo.

* Colaboração de Pedro Dabés (estagiário) sob supervisão de Verônica Dalcanal