Na noite desta terça-feira 27 de setembro, a Polícia Militar de Pinhão foi acionada, onde o solicitante relatou que ouviu disparos de arma de fogo e visualizou uma pessoa caída.
Foi deslocado até o local, em frente a uma residência estavam três jovens de 18, 22 e 19 anos.
Indagados sobre o ocorrido, eles relataram que estavam conversando em via pública com um rapaz de 23 anos, quando um homem conduzindo uma motocicleta de cor preta, o qual trajava calça jeans, blusa preta e capacete preto, veio em direção a eles, parou na via e descarregou um revólver em direção a vítima, vindo a acertar vários disparos em um veículo VW/Gol, que estava estacionado. Alguns disparos na parede da residência e também atingiu na vítima, que então saiu correndo para dentro do pátio, vindo a cair em seguida atrás da residência.
Quando foram verificar, a vítima não respondeu a nenhum estimulo. A equipe então acionou a Defesa Civil de Pinhão, a qual constatou o óbito.
Diante da constatação, foi realizado o isolamento do local e acionado o investigador de Polícia Civil, o qual informou os órgãos competentes, sendo que compareceu ao local o Perito da Polícia Científica e motorista do IML, sendo que o Perito constatou uma única perfuração no tórax da vítima.