Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 15h30min, a Polícia Militar (PM) de Palmital realizou abordagem a um grupo de pessoas que estavam na praça, ao lado do terminal rodoviário.
Entre os abordados, estava uma adolescente. A menina estava de posse de uma carteira de cigarros, ao abri-la a equipe localizou uma porção de substância análoga a maconha (3,8 gramas).
Ela foi questionada e informou que tinha acabado de adquirir a droga de uma outra pessoa. A adolescente também informou que pagou o valor de (R$ 10,00) pela droga.
Diante dos fatos, a equipe policial acionou o conselho tutelar e deslocou até a Delegacia de Polícia Civil de Palmital.
Em sequência, a PM deslocou até a residência da pessoa que havia vendido a droga, o qual existem diversas denúncias da prática de tráfico.
No local a equipe conversou com uma Senhora, a qual franqueou a entrada da equipe policial, mediante assinatura de autorização para busca domiciliar.
Foram realizadas as buscas e localizado dentro de um guarda roupas 03 (três) porções de maconha prontas para a venda e um tablete recém cortado (335 gramas).
A Senhora foi questionada referente as drogas, a qual assumiu a posse e também confessou realmente estar comercializando. Na residência também foi localizado dinheiro em espécie dividido em diversas notas, típico dinheiro de usuários.
Diante dos fatos, foi dado voz de prisão a mulher pelo crime de tráfico de drogas e corrupção de menores. Encaminhada a autora e a droga até a Delegacia da Polícia Civil de Palmital para demais providências.