Tecnologia Tecnologia
Podcast aborda marketing de influência para além da publicidade
Gente que Performa conversa com Mariana Brandalise, influenciadora e especialista em redes sociais.
09/09/2022 11h55
Por: Redação Fonte: Agência Dino

Os segredos de como atuar no marketing de influência para além da publicidade são desvendados no podcast Gente que Performa que conversa com a influenciadora e especialista em redes sociais, Mariana Brandalise.

Com mais de 50 mil seguidores, a influenciadora atua como mentora de empresários e marcas e acompanha de perto as transformações das redes sociais, principalmente as últimas polêmicas que envolveram o Instagram e o TikTok.

Em uma conversa descontraída, Mariana explica que o Instagram está cada vez mais parecido com o TikTok. "Na minha opinião, na busca por reter seguidores, o Instagram está bem perdido. Podem até negar, mas estão sim alterando suas atualizações de acordo com o TikTok". A afirmação condiz com as últimas mudanças na plataforma.

No início de julho, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, anunciou que o Instagram não era mais um aplicativo de compartilhamento de fotos quadradas e que, além disso, iria focar na distribuição de vídeos em tela cheia. "As últimas mudanças no Instagram foram um tiro no pé", afirma Mariana.

Continua após a publicidade

Sobre em qual rede postar, Mariana recomenda conhecer o comportamento do público e testar. "É essencial entender qual o comportamento do seu público em cada rede, existe uma diferença. Achar a melhor linguagem e formato é essencial". Além disso, ela recomenda a estratégia de testar formatos e conteúdos diferentes, até achar o melhor formato.

"Algumas observações: TikTok e Instagram estão muito parecidos, recomendo que o conteúdo que for produzido para o TikTok seja compartilhado no Instagram". Porém, Mariana alerta para a especificação que o TikTok não é uma rede social. "O TikTok é uma rede de entretenimento. O Instagram distribui a vida perfeita, o que é bonito. O TikTok mostra a vida real".

Durante o episódio, a influenciadora falou sobre o mercado de influência, tendências e, para os crédulos na morte do Facebook, defendeu que a rede tem sua importância. "Já observei alguns testes e em um deles o Facebook remunerou muito melhor que o YouTube, por exemplo".

O episódio Marketing de Influência para além da Publicidade no podcast Gente que Performa está disponível no Spotify: https://open.spotify.com/episode/1YDJwPb9Ezs795ArUXUUjc?si=a126aedb4eaf4b2e

O podcast Gente que Performa tem a proposta de ser uma conversa direta com profissionais que são destaques em seus setores de atuação, contando casos e dando insights sobre Marketing, Comunicação, Comportamento, Cultura, Tendências e Negócios.