Na tarde deste sábado (27), por volta das 17h10min, compareceu no 4° Pelotão da Polícia Militar (PM) de Palmital, um homem (27 anos) e uma mulher (24 anos), extremamente alterados, dizendo que "a polícia tinha que fazer alguma coisa para ajudá-los se não eles resolveriam a situação matando uma pessoa". Tal fala referia-se a uma situação de furto ocorrida pouco antes.
Os solicitantes relataram que haviam sido furtados por um homem (57 anos). Segundo eles, o mesmo teria subtraído a carteira e o celular que estava em cima da mesa de um bar, e que posteriormente foi questionado, sendo que o indivíduo devolveu os objetos, porém, ele não teria devolvido dois cheques que estavam dentro da carteira, sendo estes nos valores de R$ 5.000,00 cada um. Cheques de números do banco Bradesco.
Os solicitantes ainda disseram que desferiram socos, chutes e pauladas contra o autor, para que o mesmo devolvesse os cheques. Além disso, outros populares que estavam no bar também agrediram o suspeito. Uma das vítimas danificou a motocicleta pertencente ao autor.
Diante da solicitação e relato, a Polícia Militar (PM) deslocou até o bar, onde localizou o acusado sentado em frente ao estabelecimento. Ele apresentava diversos machucados no rosto.
Em conversa com os policiais, o indivíduo relatou que sofreu tais lesões das vítimas.
Os PMs constataram que os dois homens (vítima e autor) apresentaram sintomas de embriaguez, como as vestes desalinhadas e forte odor etílico.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Laranjeiras do Sul para procedimentos.