Dois homens morreram em confronto com a polícia no município de Barbosa Ferraz, região de Maringá, na manhã deste sábado (27). O confronto armado aconteceu enquanto os policiais realizavam uma operação de combate ao tráfico de drogas. A operação envolveu 120 policiais civis e militares de toda a região, além de 50 viaturas, cães farejadores e um helicóptero. As forças de segurança cumprem ao todo 30 mandados de busca e apreensão, além de 22 mandados de prisão contra pessoas investigadas por envolvimento no tráfico de drogas.
Durante a tentativa de cumprimento de um desses mandados, em uma residência na Rua Tibagi, uma das equipes policiais teria sido recebida a tiros. Houve troca de tiros e dois homens morreram baleados. Nenhum policial ficou ferido. Armas foram encontradas na residência.
De acordo com o tenente-coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida, comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Campo Mourão, as investigações para a realização da operação foram iniciadas com interceptações de conversas telefônicas entre os suspeitos. “Foram vários meses de interceptações telefônicas, onde conseguimos registrar várias comprovações de crimes”, afirmou.
Diversos itens foram apreendidos durante a operação, como armas e drogas, e algumas prisões foram realizadas. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Civil ainda realizava o levantamento final do saldo da operação, contabilizando os resultados das várias equipes.