Pelo menos 600 quilos de defensivos agrícolas furtados no inicio desse mês de uma empresa em Campo Mourão foram encontrados abandonados em uma propriedade rural, próximo ao distrito de Figueira do Oeste, em Engenheiro Beltrão, nesta quarta-feira, 24.
Um homem que trabalhava nas proximidades percebeu que algo estava pegando fogo em uma área de mata. Ao se aproximar percebeu que o fogo consumia uma parte do produto, mas ao lado havia mais 60 sacos de agrotóxicos, pesando 10 quilos cada unidade.
O sargento Edwin Sontag, do destacamento de Engenheiro Beltrão foi chamado e compareceu ao local com sua equipe. O produto foi apreendido e encaminhado para a delegacia da cidade.
“Em contato com uma empresa de Campo Mourão que teve uma carga de defensivos agrícolas furtada no dia 10 de agosto, foi constatado que se tratava dos produtos. O material foi recolhido e levado para a delegacia para ser revolvido ao proprietário”, disse o sargento. A carga de agrotóxico pertence à empresa I. Riedi, de Campo Mourão.