Quinta, 18 de Abril de 2024
10°

Tempo limpo

Nova Cantu, PR

Entretenimento Entretenimento

Mostra Mundo Árabe de Cinema começa dia 31 de agosto, no CineSesc, em São Paulo

Em sua volta ao formato presencial, evento traz 11 produções ao CineSesc, sendo 10 inéditas (8 com sessões presenciais e 3 em plataforma digital). ...

24/08/2022 às 14h00
Por: Redação Fonte: Agência Dino
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Instituto da Cultura Árabe - ICArabe, em correalização com o Sesc São Paulo - Serviço Social do Comércio e patrocínio da Casa Árabe, promoverá, de 31 de agosto a 7 de setembro de 2022, a 17ª Mostra Mundo Árabe de Cinema. Celebrando a diversidade dos países árabes, em seu retorno ao formato presencial, a mostra traz 11 filmes, sendo 10 filmes inéditos. Serão exibidos 8 filmes na sala do CineSesc e 3 filmes ficarão disponíveis online na plataforma Sesc Digital (sescsp.org.br/cinemaemcasa). A abertura será realizada dia 31 de agosto, às 20h, no CineSesc (Rua Augusta, 2075, Cerqueira César - São Paulo, em sessão gratuita; os ingressos devem ser retirados com até uma hora de antecedência na bilheteria).

A programação completa, mais informações e entrevistas especiais estão no site https://mundoarabe2022.icarabe.org/

A Mostra tem realização do ICArabe (Instituto de Cultura Árabe), correalização do Sesc São Paulo e patrocínio da Casa Árabe, centro cultural da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, e do Instituto do Sono.

A curadoria é de Arthur Jafet. "O cinema árabe tem uma reputação contínua de quebrar barreiras e estereótipos e, na maior parte das vezes, fazer uma declaração política. Estamos sentindo mais apoio ao cinema árabe agora com novos festivais e novos fundos que estão sendo criados. Também vemos uma nova indústria surgindo na Arábia Saudita e um público bastante grande, não apenas em termos de população, mas em termos de paixão pelo cinema e poder aquisitivo. É um momento emocionante para ser um cineasta ou criador de conteúdo no Oriente Médio", destaca Jafet. "O consenso da indústria cinematográfica é que um grande trabalho está acontecendo na indústria do cinema árabe, mas é necessário mais apoio em nível de base", ressalta o curador.

Abertura: "Caixa de Memórias"

O filme que abrirá esta edição será "Caixa de Memórias", dos diretores libaneses Joana Hadijthomas e Khalil Joreige.

Na plataforma Sesc Digital (sescsp.org.br/cinemaemcasa), os filmes ficam disponíveis dentro da série Cinema #EmCasaComSesc. Não há necessidade de cadastro.

Programação on-line

Além dos filmes exibidos no CineSesc, a mostra disponibiliza gratuitamente para todo o Brasil, três títulos exclusivos de sua programação na plataforma Sesc Digital (sescsp.org.br/cinemaemcasa). Os filmes ficam disponíveis dentro da série Cinema #EmCasaComSesc. Não há necessidade de cadastro.

Mais informações em www.icarabe.org

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 02h05 - Fonte: ClimaTempo
10°
Tempo limpo

Mín. Máx. 24°

Sex 24°C 11°C
Sáb 25°C 12°C
Dom 27°C 14°C
Seg 28°C 16°C
Ter 28°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias