Uma rápida ação da Polícia Militar (PM) de Boa Esperança em conjunto com guarnições de destacamentos da região e do 11º Batalhão de Campo Mourão, frustrou a ação de bandidos e libertou uma família que era feita refém na cidade de Boa Esperança.
As vítimas foram rendidas por três ladrões armados e encapuzados e trancadas no banheiro da casa. Assim que soube da ação criminosa, a polícia da cidade repassou a situação à rede de viaturas e a PM da região se mobilizou para evitar o crime, dando pronta resposta à ocorrência.
De acordo com informações, quando o trio percebeu a chegada de viaturas, apagou as luzes da casa e fugiu pelos fundos. Nenhum dos bandidos foram encontrados apesar das buscas. Na sequência, as vítimas foram soltas. Além de policiais militares da cidade, participaram da ação, PMs de Campo Mourão, Janiópolis e Mamborê.
“As equipes chegaram muito rapidamente ao endereço e encontraram os dois moradores dentro do banheiro, rendidos pelos criminosos. Logo que as viaturas chegaram ao local, eles [os bandidos] apagaram as luzes e saíram pelos fundos”, comentou o comandante do 11º BPM de Campo Mourão, tenente-coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida, ao elogiar a rápida ação das equipes.
Com base nas informações repassadas pelas vítimas, a polícia fez buscas pelas cidades e ao entorno, mas não conseguiu encontrar os criminosos. A PM fez um boletim de ocorrência e orientou a família quanto aos procedimentos. A Polícia Civil de Mamborê deverá investigar o caso para chegar aos autores do crime.