Terça, 23 de Abril de 2024
21°

Parcialmente nublado

Nova Cantu, PR

Internacional Desastre nuclear

Ucrânia flerta com desastre nuclear ao atacar hidrelétrica de Kakhovka

Segundo o vice-diretor de reconstrução da usina, se a hidrelétrica for destruída privará a usina nuclear de Zaporozhie de água para resfriar seus reatores.

14/08/2022 às 14h24
Por: Redação Fonte: Sputniknews
Compartilhe:
© Sputnik / Sputnik
© Sputnik / Sputnik
Bombardeios ucranianos contra a usina hidrelétrica de Kakhovka, na região de Kherson, podem levar a uma tragédia nuclear. O alerta foi dado pelo vice-diretor de reconstrução da estação, Arseniy Zelensky.
Segundo ele, a usina está conectada à rede da usina nuclear de Zaporozhie, portanto as forças ucranianas estão flertando com uma tragédia de larga escala ao alvejar a usina hidrelétrica. Zelensky acrescentou que, se a hidrelétrica for destruída em um ataque, a usina nuclear de Zaporozhie ficaria privada de água para resfriar seus reatores.
Segundo Arseniy Zelensky, devido aos últimos ataques, a hidrelétrica está funcionando abaixo de sua capacidade, de modo emergencial. Das seis turbinas, apenas três estão em operação.
"Trabalhamos em um ambiente muito perigoso. Claro que ações de combate perto da usina são inaceitáveis, é uma instalação estratégica. Problemas na usina hidrelétrica de Kakhovka levarão a sérios problemas na central nuclear de Zaporozhye, e isso pode levar a um desastre nuclear", alertou Zelensky.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Veja também
Nova Cantu, PR Atualizado às 09h09 - Fonte: ClimaTempo
21°
Parcialmente nublado

Mín. 17° Máx. 28°

Qua 28°C 17°C
Qui 28°C 18°C
Sex 29°C 18°C
Sáb 30°C 18°C
Dom 30°C 19°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias