Terça, 16 de Abril de 2024
19°

Tempo nublado

Nova Cantu, PR

Cultura Livros

Versão dark de Alice no País das Maravilhas

Escritor mineiro André L. Nascimento transforma o clássico de Lewis Carroll em aventura macabra no melhor estilo dark fantasy

09/08/2022 às 20h30
Por: Redação
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A avó de Alice sempre a avisou que a curiosidade pode trazer risco e que ela nunca deveria seguir o coelho branco. Cansada de uma vida patética, a única alternativa encontrada pela jovem foi cobiçar uma boa dose de aventura. E, como em um conto de fadas, esse desejo se torna realidade.

No lançamento O Coelho, o escritor mineiro André L. Nascimento apresenta ao leitor um universo fantástico e ao mesmo tempo macabro, típico do subgênero dark fantasy. No enredo, todos os elementos mágicos de Alice no País das Maravilhas são, na verdade, seres monstruosos com um único objetivo em comum: matar a Alice real.

Quando criança, a protagonista era curiosa e cheia de vontade de descobrir o mundo. No entanto, após perder a avó de um jeito trágico e misterioso, ela deixa todo seu desejo de viver para traz e, mesmo infeliz, aceita seu destino: viver com a mãe problemática, sem amigos e alegrias.

O cenário, ambientado principalmente na cidade de São Paulo, vira de cabeça para baixo quando a jovem tem seu livro de Lewis Carroll roubado por um duende e esbarra em um homem alto e musculoso. Alice logo identifica que aquele era o coelho da sua história.

Sabia que havia prometido à avó que não reclamaria da vidanem seria bisbilhoteira, mas, Deus,como ela podia não querer viver outra vida? Viver em outro lugar?Como não seguir o primeiro coelho branco que aparecessee fingir que todos os seus problemas não existiam?Coelho... Coelho branco!(O Coelho, pg. 19)

A partir desse momento surgem lobisomens encoleirados montados por homens com corpo de bode, vampiros subterrâneos, unicórnios que se alimentam de humanos, fadas carnívoras, sereias, entre outros seres mitológicos. Ao longo da narrativa, a menina descobre ser uma doppelgänger e assim como ela, existem muitas outras Alices em busca de um lugar no mundo.

Fascinado pelo clássico de Lewis Carroll desde a infância, André Nascimento constrói uma trama cheia de reviravoltas em uma corrida inacreditável de Alice contra o tempo, seu próprio coração e todos os monstros existentes.

FICHA TÉCNICA

Livro: O CoelhoAutor: André L. NascimentoEditora: Cabana vermelhaISBN: 978-65-87221-72-4Formato: 16 x 23Páginas: 260Preço: R$ 49,90Onde encontrar: Cabana Vermelha

Sobre o autor: Natural de Passos, interior de Minas Gerais, André L. Nascimento sempre foi curioso e sonhador. Sempre foi um ávido leitor e cresceu participando de concursos de redação e poesias. É graduado em Matemática e Letras, e pós-graduado em Ensino de Língua Inglesa. Após retornar de um curso em Londres, iniciou a escrita de “O Coelho”, inspirado, de forma sombria, na história de Lewis Carroll que o fascina desde criança. Atualmente, leciona inglês, português e literatura, além de seus trabalhos como tradutor.

Redes sociais:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Nova Cantu, PR Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
19°
Tempo nublado

Mín. 19° Máx. 23°

Qua 22°C 15°C
Qui 25°C 13°C
Sex 26°C 12°C
Sáb 26°C 13°C
Dom 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias